Alimentação no FDS: 4 dicas fáceis para não extrapolar


Já sei que você apertou o botão do fim de semana e a última coisa que quer saber é de alimentação saudável. Esperamos a semana inteira por esse momento: acordar tarde [pra quem não trabalha sábado], ver os amigos, passear.... Esqueci de alguma coisa? Claaaro que sim! É a hora de comer também!


Principalmente para quem se segurou a semana inteira para não comer besteira, o fim de semana vem com ar de liberdade..... MAS CALMA! Na semana passada dei uma dica valiosa para quem extrapola no FDS com o "Dia do Lixo", mas hoje quero te dar dicas muito simples para não cair de boca na gordice.


Anota aí!


1. Não saia de casa com muita fome: sabe quando a gente sabe que à noite vai sair pra comer e aí decide ficar a tarde inteira em jejum pra compensar? Isso é um tiro no pé! Como você vai estar morto de fome, vai comer muito mais do que realmente quer e mais ainda do que precisa. É comum ver pessoas [e eu não duvido que você seja uma delas] que já levam um remedinho de fígado dentro da bolsa ou no bolso porque sabem que vão comer demais e vão passar mal. Não faça isso. Coma de 3 em 3 horas durante o dia e, de preferência, tenha comido alguma coisa 1 a 2 horas antes de sair de casa. Vai por mim.. você vai se sentir satisfeito com bem menos comida.


2. Beba bastante água durante o dia: a água também ajuda bastante na sensação de saciedade quando ingerida no intervalo das refeições. Por isso beba no mínimo 2 litros de água por dia e, antes de sair de casa para comer, não se esqueça de tomar 1 copo de água. Muita gente toma líquido durante a refeição porque não tomou água o dia inteiro e está morrendo de sede, e aí atrapalha todo o processo de digestão.


3. Largue o garfo: parece que quando a comida chega na mesa um cronômetro começa a contar pra ver quem come mais rápido, não é? A gente nem sente direito o gosto da comida e já vai engolindo. A mastigação é um dos processos mais importantes para uma boa digestão e, consequentemente, perda de gordura. Por isso, largue o garfo e a faca e respire um pouco; perceba as características sensoriais do que você está comendo. A cor dos ingredientes, o aroma do prato, e finalmente o sabor e a textura em contato com a sua língua. Enquanto espera para pegar o garfo novamente usufrua da conversa e da companhia de quem estiver com você.


4. Escolha com consciência: até mesmo com as gordices podemos ter melhores escolhas para não enfiar o pé na jaca. Se for comer pizza, prefira a Marguerita ou 4 queijos ou Mussarela ou Frango com requeijão ou Atum ou Tomate seco com rúcula por exemplo e evite a Calabresa, a Salaminho, a Pepperoni, a Carne seca, e a Bacon por exemplo. Escolher as primeiras ainda vai configurar uma alimentação não-saudável, mas menos pior do que as que levam embutidos e outros ingredientes que contêm muito sódio.



Tente colocar essas dicas em prática já amanhã! Se você tem alguma dica para dar que não está aqui, deixe nos comentários que eu edito o post e te dou os créditos!


Aproveite o fim de semana com equilíbrio!



Beijos, da Nutri

E VIVA NA MEDIDA!

#emagrecer #fimdesemana #fds #saúde #gordice #amizade #família #dicas

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
©  2019 por Rebecca Coutinho - Nutrição e Reeducação Alimentar.
     Tel.: +1 (561) 345-9081
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon