O golpe baixo da indústria, de novo...


Desculpa... mas eu não tô podendo com a indústria. Chego a engolir seco quando vejo essa imagem. Aonde é que isso vai parar?


Há menos de 1 mês, falei com vocês sobre a minha indignação a esse tipo de estratégia suja das empresas que não têm NADA a ver com alimentação saudável, mas não cansam de associar suas marcas a isso. Lembram da corrida Pão de Açúcar + Nescau? Pois é... agora é a vez do McDonald's. Sério.. não tenho paciência...


Se vocês não estão entendendo minha revolta eu vou explicar:


Essas empresas são duas das muitas responsáveis por deixar nosso país obeso e os hospitais lotados. Crianças cada vez mais doentes e acima do peso, enquanto seus pais não deixam faltar a latinha de Nescau, o lanchinho no McDonald's e tantos outros produtos industrializados que descem goela abaixo todos os dias. E aí a indústria quer se aproveitar da vibe saudável que estamos vivendo para tirar vantagem? Fala sério! Isso é muito sujo!


Acho ótimo correr, se exercitar, mudar de vida com a atividade física, mas não dessa forma. Pode não parecer, mas a indústria lucra demais com suas marcas associadas aos eventos esportivos, pois inconscientemente começamos a relacionar a vida saudável com seus produtos e saímos do estado de alerta com eles... abrimos a guarda! Não deixe isso acontecer com você!


De que adianta de exercitar e se entupir de porcaria?


E o kit da corrida McDonald's? Polenguinho e biscoito Bauducco.. Tudo cheio de química, gordura saturada e açúcar simples... Ai, ai...


Pra terminar queria te mostrar essa foto:


O título da imagem era: "Crianças participam do circuito de corridas contra o câncer infantil". Essa foto é de 2012 e o mais paradoxo dela é ver que as crianças estão correndo contra o câncer infantil ao lado de uma marca que gera câncer! Como? Através de seus alimentos ricos em açúcar simples, gordura hidrogenada e químicas extremamente agressivas para o corpo.


Sabe o que é isso? É a indústria adaptando suas propagandas à nossa busca pela vida saudável. Do outro lado estamos nós: adaptando nossa vida sem parar para pensar o quão absurdo isso é.


Falei em um post e vou falar de novo: quer comer esse tipo de produto? Então coma. Mas coma, porque é gostoso, não por achar que é saudável.



Beijos, da Nutri

E VIVA NA MEDIDA!

#saúde #indústria #golpe #macdonalds #corrida

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
©  2019 por Rebecca Coutinho - Nutrição e Reeducação Alimentar.
     Tel.: +1 (561) 345-9081
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon