Você sabe lavar as mãos?


Ontem quando estava lavando minhas mãos na academia, uma mulher chegou perto de mim e perguntou: "Você é cirurgiã?" Com muita vontade de rir eu respondi que não e ela disse: "É que você lava tão bem as suas mãos...".




De fato a maioria das pessoas NÃO lava as mãos adequadamente. Já presenciei inúmeras vezes [em shopping, restaurantes, na própria academia...] pessoas saírem do banheiro sem lavar as mãos, e mesmo quem lava, lava errado.





Talvez você imagine que a higiene das mãos não tem nada a ver com alimentação saudável, mas não é verdade. A alimentação deve ser capaz de nos levar saúde em várias esferas, inclusive na prevenção de doenças causadas por bactérias e outros microrganismos presentes nos alimentos, no ambiente e, claro, no nosso corpo. Como as mãos desempenham diferentes papéis no nosso dia-a-dia, são o principal veículo transmissor de doenças.

E aí eu te pergunto: você sabe lavar as suas mãos? Muita gente acha que sabe e faz tudo errado.. rs Por exemplo: o que mais vejo são pessoas que passam sabonete nas mãos antes de umedece-las com água, ou que não ensaboam os pulsos. Se identificou, né?


Então acompanhe esse passo a passo e coloque em prática hoje mesmo!



Muita gente acha que só o álcool gel é suficiente para limpar as mãos e isso é um engano. O álcool serve como um complemento antisséptico, mas o principal é ter as mãos bem lavadas com água e sabão (se tiver um sabonete que já é antisséptico melhor ainda). Passar o álcool gel sem lavar bem antes é como ter um chão imundo e passar pano antes de varrer: não adianta de nada né?


Beijos, da Nutri

E VIVA NA MEDIDA!



#saúde #higiene #microrganismos

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
©  2019 por Rebecca Coutinho - Nutrição e Reeducação Alimentar.
     Tel.: +1 (561) 345-9081
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon