Ortorexia Nervosa: um teste rápido para saber se você tem ou está desenvolvendo


Há duas semanas atrás eu trouxe um assunto muito importante para vocês e com um tom de novidade, afinal quem já ouviu que a busca pela saúde pode trazer consigo uma doença? É comum que na era das regras alimentares, onde o terrorismo alimentar impera, a comida comece a virar algo estressante, mas não precisa ser assim.


Existe um meio termo entre não cuidar da saúde e só comer besteiras, e se preocupar excessivamente a ponto de viver numa bolha saudável onde a alimentação parece mais uma prisão e não algo prazerosamente saudável.


Se quiser saber os detalhes sobre a Ortorexia Nervosa, clique aqui e leia o artigo completo.


Vamos, então fazer um teste simples. Se responder sim a qualquer uma das seguintes perguntas, você pode estar desenvolvendo Ortorexia Nervosa:


1) Gasto tanto da minha vida pensando, escolhendo e preparando alimentos saudáveis ​​que isso interfere com outras dimensões da minha vida, como amor, criatividade, família, amizade, trabalho e escola.


2) Quando eu como qualquer alimento que eu considero inadequado, eu me sinto ansioso, culpado, impuro, imundo e/ou contaminado; Mesmo estar perto de tais alimentos me perturba, e eu me sinto julgado por outros que comem tais alimentos.


3) Meu sentimento pessoal de paz, felicidade, alegria, segurança e auto-estima é excessivamente dependente da pureza e correção do que eu como.


4) Às vezes eu gostaria de relaxar quanto as regras que eu me auto-impus sobre a "comida saudável" em uma ocasião especial, como um casamento ou uma refeição com a família ou amigos, mas acho que não posso. (Nota: Se você tem uma condição médica em que é inseguro para você fazer qualquer exceção à sua dieta, então este item não se aplica.)


5) Com o passar do tempo, eu tenho constantemente eliminado mais alimentos e expandi minha lista de regras alimentares na tentativa de manter ou aumentar os benefícios para a saúde; Às vezes, eu posso tomar uma teoria existente de alimentos e adicionar crenças de minha autoria.


6) Seguir minha teoria de comer saudável me fez perder mais peso do que a maioria das pessoas diria que é bom para mim, ou causou outros sinais de desnutrição, como perda de cabelo, perda de menstruação ou problemas de pele.


Se chegar à conclusão que está desenvolvendo um quadro de ortopedia não adianta se desesperar. Procure o quanto antes um Nutricionista qualificado e até mesmo um Psicólogo para te ajudar.


Um Beijo da Nutri,

E VIVA NA MEDIDA!



#saúde #perdadepeso #ortorexia #transtornosalimentares #Ortorexianervosa #teste

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
©  2019 por Rebecca Coutinho - Nutrição e Reeducação Alimentar.
     Tel.: +1 (561) 345-9081
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon