O que [não] lavar louça tem a ver com seu ganho de peso?


Lavar louça suja é péssimo, mas pior inda é lavar louça suja velha. Eu não sei ao certo se ouvi isso de alguém ou cheguei a essa conclusão sozinha, mas convenhamos que é um fato. Louça velha tem cheiro de podre, cor de podre.. Uma cozinha impecável de limpa pode ficar cheirando a cemitério se a louça não for lavada logo. Isso porque os restos de comida e bebida deixados na louça são suficientes para piorar em mil vezes a situação da louça que ficou pra depois. Ninguém precisa ir lá e sujar mais; a sujeira deixada já faz esse trabalho sozinha.


Mas o que isso tem a ver com o emagrecimento? Acredite, muita coisa. O que eu mais vejo são pessoas adiando o momento em que vão ter que encarar o fato de estarem acima do peso, doentes, insatisfeitas com o próprio corpo. A gente vai empurrando com a barriga com a esperança de que um dia vamos acordar do jeito que sonhamos ou vamos encontrar um milagre para a perda de peso. Talvez por isso muitos gastem rios de dinheiro em fórmulas, remédios e cosméticos que prometem muito, mas só servem para nos deixar mais pobres e frustrados.


O caminho é um só: cuidar da alimentação e fazer atividade física. Ponto final. Mas isso dá trabalho né? Nos tira da zona de conforto, nos confronta com nossos maus hábitos, nossas crenças, nossos problemas... E assim vamos levando, empurrando com a barriga, empesteando nossa vida com o cheiro podre da falta de saúde física e emocional. Muitos só tem forças para pegar a esponja e abrir a torneira quando os insetos começa a aparecer ou quando descobrem que estão diabéticos, hipertensos e com o colesterol elevado. Adianta decidir mudar nesse ponto? Adianta sim! Mas, acredite, dá muito mais trabalho. Vale mais a pena encarar a louça pouco a pouco, enquanto a sujeira ainda está superficial e só uma esfregadinha já resolve.


Vai por mim. Você chega lá muito mais rápido e dói bem menos também.


Um Beijo da Nutri,

E VIVA NA MEDIDA!

#saúde #dicas #emagrecimento #louçasuja

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
©  2019 por Rebecca Coutinho - Nutrição e Reeducação Alimentar.
     Tel.: +1 (561) 345-9081
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon