Fitness da depressão


Se eu ganhasse 1 real toda vez que alguém diz pra mim que “tem que ser fitness" eu acho que estaria rica. Parece que virou mania correr atrás desse título que faz referência a uma pessoa saudável, mas esconde muito mais do que isso. Parece que o termo "fitness” faz menção a uma pessoa que beira a perfeição em suas escolhas alimentares diárias, que não falta um dia de academia, que não come nada de errado nunca. Ser fitness virou mais do que uma opção, mas uma exigência; quase que um pré-requisito para todos que querem viver de forma saudável.


O problema é que não existe ninguém de fato fitness, mas pessoas que vivem da boa e velha aparência. Pratos irreais no instagram, vidas perfeitas no facebook, barrigas chapadas [e photoshopadas] nas revistas, musas e marombeiros de academia que ostentam seus corpos trincados sustentados por hormônios e práticas desumanas de perda de peso. Nós, meros mortais, olhamos e o único sentimento possível é o de frustração por saber que nunca vamos chegar lá. E nunca vamos mesmo.


Com esse sentimento sufocante somos presas fáceis da compulsão alimentar resultado da eterna insatisfação com nossos corpos e com tudo o que não conseguimos fazer. Ao invés de ajudar e impulsionar as pessoas, o mundo fitness nos coloca cada vez mais distantes do emagrecimento e da vida saudável, que deve ser, na verdade, nosso maior objetivo.


Por favor, NÃO SEJA FITNESS. Seja saudável. Isso sempre vai ser suficiente para o seu corpo.



Um Beijo da Nutri, 

E VIVA NA MEDIDA!

#saúde #emagrecimento #fitness

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
©  2019 por Rebecca Coutinho - Nutrição e Reeducação Alimentar.
     Tel.: +1 (561) 345-9081
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon